O hábito de frequentar academias já virou costume entre a maioria dos jovens que procuram ter um bom condicionamento físico. O que muita gente as vezes se esquece é de que a praia também pode ser usada como uma espécie de academia, só que ao ar livre. Mal sabem os esquecidos que a atividade praticada na areia – ou no calçadão – aumenta a resistência física e ajuda a perder a barriguinha, além de ser um ambiente que incentiva a prática de exercícios por conta da sua beleza natural.

O grande lance é saber escolher a atividade mais adequada ao seu estilo de vida para buscar o melhor resultado para o seu corpo. Confira aqui três sugestões de atividades que podem lhe dar uma luz na hora de programar seus exercícios:

Caminhada: andar com passos ritmados na praia ajuda na melhora do condicionamento físico e ainda queima até 400 calorias em uma hora.

Vôlei: muito praticado por celebridades nas praias cariocas, o jogo com bola queima 600 calorias entre agachamentos, manchetes e saques.

Frescobol: apesar de aparentar ser uma atividade leve, correr atrás da bolinha com a raquete de um lado para o outro da praia movimenta pernas e braços, e pode mandar embora 700 calorias em uma hora.