Sempre fui uma pessoa que gosta muito de se movimentar, fui daquelas adolecentes que era conhecida pelo esporte. Mas de um ano pra cá, parei de ir à academia, e comecei a comprovar daquelas coisas horríveis que a gente lê sobre não fazer exercício. Imaginem só o meu drama! Para voltar as atividades não é fácil, por isso preparei 5 dicas pra ajudar a você que está querendo recomeçar.

1. Nunca Interromper: Foi meu primeiro erro, e por isso é a primeira dica. Lembre-se que assim que conseguir entrar na academia, vão aparecer milhões de coisas mais importantes para fazer, mas nunca deixe o exercício físico sair da sua lista de prioridades. E se pensar em dar uma pausa, tenha certeza de uma coisa, e a maior das verdades, a coisa mais dificil do mundo é voltar, parece que tem o mostro gordo da preguiça mais forte que você, além de ter que se acostumar novamente a rotina .. enfim, resista e você vai sentir orgulho disso pra sempre.

2. De olho na saúde: Prevenção é a palavra do século, Dê um pulinho no médico e peça um exame das suas taxas, esse foi um dos maiores incentivos para minha volta ao esporte. Sem falar na super bronca que levei do Dr. Fábio Moura  – Endocrinologista ( super indico ), heehehe. Isso ajudou também.

3. Que atividade?: Detesta academia? tente algum esporte que goste. Ioga, Tênis, Boxe.. Encontre alguma atividade que te dê prazer! Isso é primordial, para que não aconteça o que falei no ítem 1.

4. Companhia : Se puder levar uma amiga com você e conseguir alinhar os horários, é a melhor coisa, pois além do compromisso de irem juntas, ainda tem a amiga que vai estar lá para fofocar do final de semana. Isso ajuda bastante, e ainda todas saem ganhando.

5. Use tecidos tecnológicos: Esse ítem tem tudo a ver com o bem-estar. Não abro mão de estar com a roupa ideal para facilitar o exercício, esses tecidos além de comprimir o corpo melhorando a circulação durante a atividade, eles proporcionam um resfriamento do corpo, evaporando o calor! Legal né? Sem contar o super conforto pra se movimentar sem incômodos.

Uma curiosidade: Sabia que roupas mais folgadas tendem a gerar mais calor que as mais justas. Isso por conta do acumulo de água fica retido dentro da roupa, já que é mais quente do que a temperatra ambiente.

Algumas modelagens ajudam muito na hora de malhar, Costas com recorte Nadador é legal pra não forçar o pescoço, e deixam o busto bem seguro. Calças com pala larga, para que na hora se sentar não fique mostrando o reguinho heheh! O Pocket também é uma mão na roda, sempre levo o $ da água de coco, e o ipod com a playlist. Super útil para guardar essas coisas.

Em breve mais dicas de algumas atividades mais específicas. Você tem alguma que queira conhecer mais?

beijos, Cathy!

 

Créditos:

Fotos: Louise Vas

Modelo: Maria Luiza

Locação: Studio Pilates – Malhação Inteligente