A gente vive lendo por aí que no verão os cabelos precisam de mil cuidados, mas e quando o sol dá uma trégua, naturalmente esquecemos de cuidar como antes. Mas, faça chuva ou faça sol, nunca sei exatamente o que usar, ou o quando usar, mas para tirar a limpo essa dúvida, fomos fazer o diagnóstico e testar o novo produto da Kérastase com o consultor Geovanni Mattos e chamamos duas amigas que também compartilhavam da mesma dúvida, “Qual afinal é o meu tipo de Cabelo?”

Vamos aproveitar para apresentar as duas bonitas acima, Luiza Leite é colaboradora aqui do Amo Biquini, saca tudo sobre Beleza, vocês ainda vão ver muito ela arrasando nas dicas por aqui. E Germana Suassuna, linda e loira, mas com seu cabelo hora seco, hora oleoso, assim como nós, foi lá descobrir o que usar nas madeixas!
Vamos ao processo?

A primeira parte, e a mais legal é essa maquininha, que faz fotos a mais de 300x. Me senti naquelas publicidades de cabelo que mostra o fio do tamanho de um macarrão. É bem engraçado e a partir disso a consultora faz uma análise e levantamento do que cada uma precisa. Os resultados foram: Acabamento oleoso, Fibra capilar Selada e enrijecida, leve ressecamento.

Os produtos testados foram os da linha Cristaliste da Kérastase, é uma linha que foi lançada recentemente, o Bain Cristal, que intensifica luminosidade, o Lait Cristal, hidrata e estrutura as pontas secas, ótimos para pontas duplas também, e O Lumiére Liquide, que é nada mais que um Sérum sem enxague, protege super se usar antes do secador de cabelo.

O resultado foi bacana, adorei o volume mas sem ressecamento, deixou os fios bem leves e um pouco de brilho também é notável! E além de descobrir o tipo de cabelo, ganhamos uma “aulinha” com o sabe-tudo Geovanni Mattos. O Diagnostico foi feito no Estúdio de Beleza Dorinha. Obrigada 4com e Dorinha pelo convite, amamos!

beijos, Cathy e Lou.