Quando chega o verão, nossa maior vontade é poder tirar do armário todos os nossos shorts, biquínis, saias e minissaias. Mas para isso, é preciso estar bem consigo mesma e com seu corpo. Por isso, aqui vão três dicas de exercícios para tonificar sua perna e deixá-las com um lindo contorno para arrasar no verão!

1º exercício: deite sobre um colchonete fino e flexione as pernas, mantendo a lombar sempre apoiada. Levante o quadril, concentrando a força sobre os músculos posteriores da coxa e contraindo o glúteo e o abdômen. Espere 30 segundos e desça o quadril. Repita 5 vezes.

2º exercício: de pé, com as pernas abertas na linha do quadril, posicione-se em frente ao encosto de uma cadeira e use-o como apoio. Em seguida, jogue o quadril para trás e agache como se você fosse se sentar. Faça três séries de 12 agachamentos.

3º exercício: abra as pernas até a linha do quadril e dê um passo para frente, mantendo o pé de trás dobrado. Flexione os joelhos formando um angulo de 90o. Importante: não deixe a perna da frente ultrapassar a linha da ponta do pé. Faça três séries de 12 flexões de joelho.

(Fonte: http://claudia.abril.com.br/beleza/calendario-de-verao)