A fruta é um elemento essencial para quem gosta de levar uma vida saudável e manter o corpo em forma. Por isso, separamos aqui quatro dicas de frutas que eliminam gordura para você inserir na sua rotina alimentar.

1. Pêra – Recentemente, uma pesquisa realizada pelo Instituto de Medicina Social da Universidade do Rio de Janeiro mostrou que as mulheres que comeram três peras por dia durante 12 semanas consumiram menos calorias e perderam mais peso do que as que não ingeriram nenhuma fruta. Além disso, ela também é grande fonte de fibras insolúveis, que estão relacionadas à prevenção de prisão de ventre e de doenças como diverticulite e câncer de cólon.

2. Grapefruit – Componentes da fruta ajudam a regular a produção de insulina, um hormônio que está intimamente ligado ao estoque de gordura. Ingerir metade de uma grapefruit ou tomar seu suco antes de cada refeição pode ajudar na perda de até meio quilo por semana.

3. Banana verde – Nesse estágio, ela faz a balança se render graças a um amido resistente que ainda marca presença no macarrão integral, no feijão branco, na lentilha, na cevada e no pão com grãos integrais, que têm alto poder de saciedade. Esse amido estimula hormônios que fazem o organismo se sentir satisfeito e sinalizam que é hora de parar de comer.

4. Amêndoas – Apesar de ser conhecida por ser uma fruta bastante oleosa, ela pode ser benéfica e ajudar até a perder a barriga. Isso se dá por conta das fibras, que afastam a fome por mais tempo e contém ômega-3, que ajuda a estimular os hormônios da saciedade.